fbpx
COACH

VOCÊ É RESILIENTE?

voce-e-resiliente
“O caminho não é para os fracos”
Um salve, salve para você! Que bom vê-lo por aqui, eu sou Dani Leonel, Coach, Analista em Perfil Comportamental e idealizadora do Café com Estilo e do Wake Up Coach, eventos voltados para o desenvolvimento de pessoas e novas estratégias para mentes que empreendem.
 
Muita gente me pergunta: o que um Coach faz? Penso que a pergunta merece ser feita de outra forma. Não é sobre o Coach, mas sobre você!: O que você pode fazer quando é amparado por um Coach? Sim, pois o caminho não pertence ao Coach (palavra que vem do inglês, treinador) e sim ao caminhante.
 
A raiz da mudança é dentro e não fora, mais importante do que a jornada é quem você se torna durante a caminhada. É fato que as pessoas partem de lugares e histórias diferentes, mas é você que precisa enxergar o seu canal de luz e o valor que carrega. O profissional Coach não é o protagonista: é você!
 
O Coach é aquele que enxerga o incêndio fora da floresta e, por estar fora, vê caminhos que você não potencializa. Ele, pautado em perguntas e ferramentas poderosas, busca intensificar a sua centelha divina, jogando luz na caminhada, Porém, cabe o caminhante fazer o percurso. Essa escolha é individual.
 
O que você tem buscado na caminhada? Poder, disputa e prazer? Essa busca pertence a pessoas comuns, que fazem tudo igual. Ou, ao contrário, você tem buscado refinar a sua riqueza, indo além do que está na superfície e fortalecendo um autoconhecimento diário, tanto de suas qualidades quanto dos seus pontos de vulnerabilidade?
 
O caminho fortalecido por um Coach, em um processo de autoconhecimento, não é para os fracos, mas para os resilientes, para aqueles que não se envergam, que não fogem da tempestade, mas tentam aprender com ela perguntando, o que você quer me ensinar?
 
Mudar é uma questão de sobrevivência e a mudança começa de dentro para fora, partindo das suas maiores dores, do seu marco zero, do seu ponto limite e te levando a um nível de aprendizado que permite compreender não o sintoma, mas a origem. Esse caminho tem coragem e só pertence a gente incomum.
 
Heráclito, um dos filósofos pré-socráticos mais influentes, teria afirmado certa vez que nenhum homem pode se banhar duas vezes no mesmo rio. 
 
O rio não é mais o mesmo. O homem não é mais o mesmo. Você não é mais a mesma pessoa. A resposta está na boa pergunta, que nunca deixa a gente ficar parado no mesmo lugar…Mais importante do que as respostas, é encontrar a pergunta certa. Aquela que vai te dar um insight, uma explosão de ideias que faz o seu olhar brilhar e superar qualquer incêndio ou tempestade. 
 
Quer descobrir o ouro? Faça a pergunta certa! Quer encontrar a pergunta com a centelha divina? Encontre primeiro um Coach…
 
O que mais é possível que você ainda não considerou? A gente se encontra depois da tempestade, mas você precisa escolher atravessá-la. A vida nos pede coragem, pois o caminho não é para os fracos… Seguimos, sem perder o sorriso!
 
Com carinho,
 
DL
 A vida nos pede coragem…Seguimos, sem perder o sorriso!
0 Comentários
Compartilhe

Coach Dani Leonel

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*