fbpx
SOCIAL BY FP

VACINA PARA PORTUÁRIOS

vacina-para-portuarios

Trabalhadores portuários avulsos farão protesto nacional nesta sexta por vacina
Nesta sexta-feira, dia 7, haverá uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários avulsos pedindo urgência ao governo na vacinação contra o coronavírus, já que o serviço portuário é considerado essencial e mesmo assim os trabalhadores estão bem atrás no plano de prioridade de imunização. O Porto de Vitória não ficará de fora deste protesto.

Segundo o Suport-ES e a Intersindical da Orla Portuária a manifestação vai acontecer a cada início de turno de trabalho, quando os estivadores cruzarão os braços durante uma hora afim de sensibilizar o governo federal, quanto à necessidade de vaciná-los prioritariamente.

“O serviço portuário não parou um único dia nesta pandemia”, explica a Advogada do OGMO – Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalhador Portuário Avulso, Flávia Fardim, salientando que “os trabalhadores portuários atuam na linha de frente, sendo razoável o pleito de antecipar a imunização da categoria.

A paralisação, contudo, deverá gerar grande prejuízo para as operações. A cada hora que o navio fica parado no porto, aumenta o custo da operação e o prejuízo é em efeito cascata”, conclui a advogada.

– Seguem os horários previstos para a paralisação, no início dos turnos: 07h, 13h, 19h e 01h.
O Porto de Vitória registrou o primeiro caso de covid 19 entre os estivadores em março de 2020. Hoje, 14 meses depois, dos 1509 trabalhadores ativos, 184 foram infectados e 03 óbitos confirmados.

0 Comentários
Compartilhe

Fernanda Prates

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*