fbpx
MARKETING DIGITAL

INSTAGRAM PARA INICIANTES

instagram-para-iniciantes

O Instagram é uma Rede Social com MÚLTIPLAS redes sociais em sua plataforma, destaquei todos os pontos para você configurar e começar a mudar HOJE:

  1. NOME DE USUÁRIO (seu arroba @): é a sua marca, é a forma que você será encontrado online;
  2. AVATAR: use uma boa imagem sua, que passe exatamente o objetivo da sua rede ou mesmo o logotipo de sua empresa;
  3. STORIES: aproximando marcas e pessoas, é o recurso que permite a criação de postagens de textos, imagens e vídeos que ficam visíveis por apenas 24 horas;
  4. INSIGHTS: relatórios sobre engajamento, público, e campanhas impulsionadas;
  5. DESTAQUES: organize estrategicamente, para quem chegar na sua rede, entenda do que se trata;
  6. FEED: é como se fosse a home do seu site, a vitrine de sua loja;
  7. REELS: criar vídeos em formatos de vídeo de 15 a 30s, para conteúdos rápidos;
  8. TIMELINE: onde você navega e recebe conteúdos de quem você segue;
  9. IGTV: plataforma de vídeos longos do IG, onde você pode incluir suas entrevistas, tutoriais, demonstrações de produto, conteúdos densos e técnicos;
  10. EXPLORAR: você pesquisa por conteúdos e lugar onde recebe sugestões de conteúdo similares aos que você engaja;
  11. POSTAR CONTEÚDO: onde a brincadeira acontece! Publicação, stories, destaques, igtv, reles e guia;
  12. MENU SANDUÍCHE (CONFIGURAÇÕES): local da engrenagem, dos itens arquivados, tipo de conta, etc;
  13. BIO: em um curto espaço de 150 caracteres, descreva quem é você ou sua empresa com aquele discurso breve, objetividade é a palavra;
  14. CALL TO ACTION: informe um link relevante, para que as pessoas possam saber mais sobre seu trabalho, como seu site ou mesmo o link encurtado do WhatsApp;
  15. EDITAR PERFIL: aqui você edita tudo, nome, bio, cta, página, categoria, contato, botões de ação;
  16. MARCAÇÕES: permite ou não pessoas te marcarem, elas aparecerão aqui;
  17. GUIAS: concentre conteúdos de forma catalogada, por tópicos semelhantes;
  18. SEU PERFIL: é o seu Instagram,, suas publicações
  19. EXPLORAR COMPRAS: onde aparece lojinhas e produtos de acordo com seu interesse mapeado pelas suas interações e algoritmo;
  20. EXPLORAR REELS: aparece vídeos de acordo com seu interesse mapeado pelas suas interações e algoritmo;

E agora, é hora de CONFIGURAR e EXPERIMENTAR cada cantinho dessa rede social incrível que tanto amamos! That’s all folks 😉

Aproveita e me segue no Instagram para dicas diárias sobre: DIGITALIZE SEU NEGÓCIO!

___

#SocialMedia#RedeSocial #Marketing #MarketingÉDigital #MarketingNaPrática #MaykaSchneider #RedeSocialNaPratica #InstagramParaIniciantes #DigitalizeSeuNegócio

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

0 Comentários
Compartilhe

Mayka Schneider

Estratégia & SocialMedia

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*