fbpx
TURISMO

PARIS E SEUS PALÁCIOS PARISIENSES

paris-seus-palacios-parisienses-por-junior-machado

Paris & Seus Palácios Parisienses…

Paris sempre fez parte dos sonhos de viagens desde os mais jovens até os mais experientes viajantes, seja pelas belas imagens que circulam pelas redes sociais, as histórias fantásticas que ouvimos desde crianças, belíssimos filmes percorrendo parques, jardins e belos palácios. Até mesmo os viajantes frequentes, acabam sendo surpreendidos com as mais autênticas experiências quando se encontram na Cidade das Luzes.

Fomos convidados a conhecer algumas destas novidades e alguns verdadeiros Palácios Parisienses e iremos mostrar aqui, verdadeiros tesouros do savoir-faire francês.

THE PENINSULA PARIS

Celebrando a arte francesa da vida ‘chic’ na Cidade das Luzes

Perfeitamente situado no número 19 da Avenue Kléber, o The Peninsula fica no centro de Paris, a uma curta caminhada de alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como o Arco do Triumfo e da Champs Élysées, museus e das lojas de compras de luxo mais desejadas do planeta.

Logo na chegada, ficamos impressionados com o enorme lustre de cristal – The Dancing Leaves, uma verdadeira obra de arte encomendada com exclusividade para este luxuoso  Hotel – Palácio.


Todo o prédio e a estrutura do hotel também são capazes de causar encatamento. Aqui antes funcionava como um hotel logo no início do século passado – Hotel Majestic, passando em seguida a abrigar o Quartel General do alto comando nazista quando da ocupação alemã em Paris e a  sede da Unesco em Paris. Por 6 anos foi completamente renovado, mas preservando as características originais do estilo haussmann num trabalho artesanal.
Este Palácio, o mais novo da capital francesa, abriga 200 quartos de luxo, incluindo 86 suítes. Inspiradas na Haute Couture, as suites temáticas do hotel The Peninsula Paris – algumas das mais espaçosas da capital francesa e as mais personalizadas do mundo – são verdadeiras vitrines da herança francesa e do savoir-faire. Aqui, a cultura requintada francesa se uniu a milenar cultura asiárica, criando um ambiente chic – contemporâneo – atemporal, com vistas incríveis desta capital cosmopolita.

THE PENINSULA SPA
No subsolo deste Palácio, fica o Spa, a Piscina e o Fitness Center, sempre com 2 instrutores a disposição. Aqui percebemos a personificação perfeita da filosofia do The Peninsula Paris, esta marca franco-chinesa combina o melhor dos dois mundos através de uma linha de produtos e protocolos de cuidados exclusivos. Combina a excelência francesa e o know-how chinês tradicional para criar formulações eficazes e naturais que satisfazem os sentidos. O principal ingrediente de Cha Ling é o chá Pu’er das florestas da província de Yunnan: o chá mais puro e mais raro, com a maior concentração de propriedades desintoxicantes. Rituais de cuidados sofisticados e deliciosos são oferecidos durante todo o dia, respeitando os ciclos de ritmo naturais do corpo. De fato, o tratamento de assinatura de Cha Ling está disponível em três movimentos diferentes: manhã, tarde e noite, para relançar, harmonizar e elevar ou ajustar o Yin e o Yang.

\

EXPERIÊNCIA GASTRÔMICA

O The Peninsula tem três restaurantes.
O principal e maior, fica próximo ao lobby e ali é servido o petit-dejéuneur à la française !
Todo o requinte do ambiente se estende também ao atendimento personalizado o que acaba transformando o café da manhã num verdadeiro acontecimento.
O segundo restaurante, remete as origens deste rede com sede em Hong Kong – Lili, com a mais autêntica culinária cantonesa. Com um chef cantonês, a expectativa é receber o maior reconhecimento gastronômico, ganhando uma estrela Michelin.
Um dos pratos mais pedidos é o pato laqueado, mas destaque também para as bebidas e para os tradicionais chás chineses.

No último andar, mas não menos importante, fica a verdadeira experiência gastrômica ao estilo francês – L’OISEAU BLANC.
Aqui, experimentamos o ‘Menu Carte blanche du Chef’, no qual somos servidos com verdadeiras iguarias criadas à escolha do próprio Chef Christophe Raoux, meilleur ouvrier de France 2015’, fomos surpreendidos com aromas, sensações, texturas autênticas, fazendo jus a sua já garantida e merecida estrela Michelin.
A vista do L’Oiseau Blanc é um espetáculo a parte, uma das mais incríveis para quem deseja um jantar com a mais linda vista da Tour Eiffel de toda Paris.
No verão, a parte externa funciona também como um ‘Rooftop’, para quem deseja ver e ser visto, em grande estilo.

VIAJANDO COM ESTILO

The Peninsula oferece sua própria linha exclusiva para seus hóspedes que desejam percorrer a majestosa Paris.
Com uma frota particular de veículos de luxo, aqui você pode passear pela cidade mas com o estilo garantido com um dos 4 Mini Cooper Peninsula Edition S Clubman ou mesmo em um dos BMW 7 Series.
E caso queira chegar em grande estilo, você ainda pode solicitar seu transfer do aeroporto ou para qualquer destino em Paris, em um dos autênticos Rolls-Royce que fazem parte desta frota de carros de luxo, seguindo o estilo imcomparável do The Península.


THE PENINSULA ACADEMY

Meticulosamente projetado para oferecer aos nossos hóspedes acesso único e sem precedentes a experiências de estilo de vida históricas, culturais e locais em cada destino da Península, o The Peninsula Academy oferece uma coleção de programas sob medida para adultos e crianças. Com o equilíbrio perfeito entre estilo de vida e cultura, a Academia do The Peninsula Paris oferece acesso exclusivo a alguns dos locais mais fascinantes da cidade e às preciosidades culturais

 

       

0 Comentários
Compartilhe

Junior Machado

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*