fbpx
SOCIALMEDIA

FIQUE PERTO DO TALENTO!

mayka-schneider-artigo-fique-perto-do-talento

Quando eu comecei a ler o livro “Roube Como um Artista” de Austin Kleon, uma frase me chamou atenção e logo a inseri no meu bloco de notas, na pasta de inspirações:

“Fique perto do talento”.

Ao retomá-la e pensar sobre ela, me fez pensar em vários momentos da minha vida. 

Quando eu tinha 17 anos, pedi ao meu pai para mudar de escola, pois eu queria estudar em horário integral. Mesmo que para isso, eu tivesse que abrir mão de uma escola que eu amava e da convivência diária dos meus amigos.

Mas eu tinha um objetivo maior que era passar na UFES, e isso estava muito claro pra mim. Sabia que não tinha disciplina suficiente em manter uma rotina de estudos ideal, mesmo sendo ótima aluna e inteligente, mas no vestibular a parada era séria! 

Deu super certo! Aulas teóricas pela manhã, práticas à tarde, e já que eu estava ali, fazíamos grupos de estudo à noite! Tirei daquele ambiente o melhor lugar para se estar naquele momento! Fiz muitos amigos e os antigos continuavam sendo… Passei na UFES pra fazer Contabilidade, e na UVV para fazer Turismo, porque o que eu queria mesmo era trabalhar com eventos corporativos, meus olhos brilhavam sempre que estava em um, e isso era frequente já que meu pai era supermercadista: feiras e convenções aconteciam sempre!

Naquela época, a escola em horário integral me inspirava em ser uma aluna melhor, e hoje tenho praticado isso em várias esferas, partindo da premissa que:

“Somos a média das cinco pessoas que mais convivemos!” – Jim Rohn

Não que isso seja uma verdade absoluta, mas o ambiente em que vivemos afeta quem nós somos! Todo o conjunto de características do grupo em que estamos inseridos influencia o nosso comportamento e quem nos tornamos.

A propósito, não é para você mudar seu convívio com amigos e familiares, o nosso contentamento maior, tem que ser com nós mesmos, e para isso precisamos aprender com quem convivemos!

Mas porque não expandir seu networking? O que queremos para nosso futuro, as relações do nosso dia a dia ajuda a moldá-lo. Tenho dois exemplos práticos!

Eu queria muito expandir meus negócios, crescer como profissional, em uma busca de novas ferramentas fui convidada a participar da Rede Mulheres de Negócios. Um grupo incrível com 60 empresárias de sucesso em suas atividades, onde fomentamos negócios todo o tempo, e depois de 2 anos, tenho a honra de assumir o papel de Gestora desse estimado grupo.

Imagina só esse mesmo grupo que me inspirou a querer ser melhor no que eu faço, mais qualificada e atualizada, me levou para outro lugar, outro nível de comprometimento, e foi quando decidi fazer parte da maior comunidade “Lifelong Learning” do Brasil, o #ClubeWIS, funcionando como uma academia para minha mente, me atualizando de forma colaborativa e democrática e sempre à frente do mercado.

Estar cercado de tantas pessoas incríveis, profissionais competentes e referências em suas áreas, comprometidos com a melhor entrega possível, só me impulsiona a crescer! E isso vale para o meio digital, já que a inteligência artificial e seus algoritmos nos entregam conteúdos baseados em nossas buscas, pesquisas, cliques e interações, e até mesmo aquela “interação negativa” pois se você parou segundos em determinado conteúdo mesmo não dando se quer um clique, o algoritmo entende que é relevante pra você!

Se cerque de pessoas inteligentes, com boas vibrações, de boas ações. Na esfera digital, siga quem te edifique, quem te inspire a ser um ser humano melhor, um profissional competente, quem irá te ajudar a ser mais capacitado! Desconfie daqueles que promovem milagres e soluções simples e rápidas!

Fique perto do talento!

That’s all, folks! 

0 Comentários
Compartilhe

Mayka Schneider

Estratégia & SocialMedia

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*