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COMO ESCOLHER SEU NOME DE USUÁRIO

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O seu @ é a sua marca, é a forma que você será encontrado online, e também como as pessoas vão te marcar na rede social. É preciso dar bastante atenção a isso, leva tempo, testes, precisa verificar a disponibilidade, salvo que nem todas as redes você pode mudar seu nome a hora que você quer!

Costumo dizer que as redes sociais são os novos buscadores, eu mesma quando quero procurar sobre algum profissional, a primeira busca é no Instagram.

Antes de sair criando as contas, a primeira dica é verificar de forma prática e rápida a sua disponibilidade, um site bacana que faço os meus testes é o NameCh_k, mesmo estando em inglês, ele é bem didático visualmente! E mais! Ele ainda já faz uma análise se seu nome é curto ou longo demais, deixando-o em amarelo, se está disponível fica verde e indisponível vermelho!

Vou listar aqui umas dicas rápidas:

  1. NOME CURTO e ÚNICO:  Dessa forna ficará mais fácil de você ser encontrado. Se seu nome é difícil de soletrar talvez seja o caso de encurtá-lo né Bryce Canicali? Meu nome por exemplo: @maykaschneider é bem difícil, é alemão, não segui esse conselho da minha teacher, mas ele é único, então assumi o risco! Tipo aquele ditado: ‘faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!” Quem me conhece há tempos sabe que eu amo meu nome, e jamais mudaria nas redes sociais! Inclusive desde pequenos, eu e meus irmãos fomos incentivados pelo nosso pai a usarmos o Schneider da minha mãe, como sobrenome principal, (o dele é Rodrigues!), não por ser somente sonoro e bonito, mas por não ser comum, e nos tornaríamos únicos quando fôssemos citados na escola por exemplo!
  1. MESMO @ PARA TODAS AS REDES: Esse talvez seja seu maior desafio, por isso a pesquisa de disponibilidade é tão importante!
  1. NOME INDISPONÍVEL? ACRESCENTE ALGO: Isso acontece muito com quem tem nome comum, por exemplo Maria Santos, o @mariasantos deve ser o que todas irão querer, mas só uma conseguiu, então acrescente algo do tipo: @eumariasantos, @amariasantos, @falecommariasantos, ou ate o ponto @maria.santos. Para profissional liberal isso cabe perfeitamente como médicos e dentistas acrescentando o @dr(a) antes do nome, psicólogos @psi por exemplo! Mas evite o ponto, ele é mais um caractere para busca!
  1. NÃO USE UNDERLINE! Eu particularmente não gosto, esteticamente é feio, nada comercial e muitas pessoas não têm nem ideia de como fazer, imagina você ter que explicar tudo isso? Até você ser achado “thank you, next!”.
  1. NOME OFICIAL e/ou REAL NO FINAL: Só indico isso para empresas já conhecidas ou celebridades e personalidades.
  1. CARACTERES REPETIDOS: Não! Nunca! Never! Ex.: @maykaschneideeeer
  1. TENHA ORGULHO DELE: Ele é pra vida toda, portanto não use nomes da moda, muito menos gírias elas caem em desuso e logo passam!

Bora no resumão:

  • Nome original e único;
  • Nome completo fica grande, escolha aquele que as pessoas te conhecem ou mesmo aquele apelido que você seja conhecido, este caso exceto para perfis profissionais;
  • Use o mesmo para todas as redes;
  • Evitar: palavrões, gírias e números;
  • Evite nomes engraçadinhos, poucas plataformas esse tipo é popular, exceto se você é um gamer, aí nomes estranhos são praticamente uma regra!

Quer mais dicas?

Insira nos comentários o assunto que você quer saber! 😉

 

Fontes:

Camila Porto

AMTOnline

WikiHow

logomaykaschneider

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Mayka Schneider

Estratégia & SocialMedia

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