fbpx
BELEZA
mais-que-bonita-natural

Consulta marcada, você chega ao consultório e para iniciarmos a conversa vou te fazer uma pergunta simples: o que te incomoda? Muitas vezes, o paciente sabe bem e irá apresentar uma lista de pequenas “imperfeições” que deseja melhorar. Em outras, é na hora do questionamento que ele vai pensar porque realmente está ali.

Esta conversa inicial é essencial para entender o desejo do paciente em relação ao tratamento e às suas motivações para procurar um Dermatologista. É o início da nossa relação de confiança que irá garantir os cuidados para a sua pele e atender às suas expectativas dentro de uma realidade em que estar saudável e bonito também significa estar natural.

Mas como chegaremos lá? Depois de uma avaliação detalhada da pele do paciente, que inclui uma análise 3D completa e considera todas as suas características, vou indicar os procedimentos e as tecnologias para alcançarmos os efeitos indicados no começo da conversa. Para isso, vamos respeitar a anatomia do rosto de cada um, considerando um conjunto de tratamentos dermatológicos personalizados, que visam melhorar a simetria facial, valorizando a beleza natural da face.

Esta combinação de tecnologias para os cuidados com a pele é uma tendência mundial, que busca tanto a prevenção dos sinais do envelhecimento como seu tratamento. Ao aliarmos as técnicas e os procedimentos, agimos de dentro para fora e potencializamos os resultados que são possíveis alcançar. Podemos tratar desde rugas e flacidez até manchas e olheiras, além de dar mais viço e vitalidade para a pele, fazendo a combinação correta de tecnologias.

As opções são muitas: lasers, bioestimuladores, toxina botulínica, preenchimento, fios de sustentação, ultrassom, radiofrequência microagulhada, etc. O mais importante é definirmos, junto com o paciente e considerando o contexto específico da sua pele, a melhor combinação de tratamentos para o seu caso. Assim, oferecemos ao paciente o que é recomendado para a sua pele, evitando exageros e deixando a sua pele mais natural e harmônica

É justamente o limite entre o saudável e o excesso que dá segurança ao paciente em saber que “o que incomoda” será apenas uma perguntar feita na primeira consulta. Afinal, este é meu papel como Dermatologista: ter conhecimento para indicar os procedimentos adequados e recomendados para cada pessoa que me procura, cuidando da sua pele por completo.

 

Dra Karina Mazzini

Dermatologista especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

CRM-ES 4206 – RQE 1948

0 Comentários
Compartilhe

Dra Karina Mazzini

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*